Um homem de 34 anos foi preso em flagrante, ontem, quando tentava abrir uma conta bancária em uma agência do Banco do Brasil, com uso de documentos falsos, para realizar financiamentos. "Ele utilizava de documentos falsos para abrir conta em bancos para obtenção de vantagem ilícita mediante a realização de empréstimos fraudulentos", disse o delegado Eduardo Rizzoto.
Com o golpista foi encontrado contratos bancários, além de RG, CNH e holerites falsos. O golpista foi preso pelos crimes de tentativa de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele já respondia inquérito por golpe aplicado no banco Bradesco e tem vários registros criminais com delitos descaminho, receptação, estelionato, falsificação de documento público, lesão corporal, adulteração de sinal identificador de veículo e furto qualificado.
As investigações iniciaram com denúncia de uma associação de comerciante que informou a Polícia Civil sobre uma pessoa que estaria falsificando holerites para aberturas de contas em bancos.