PUBLICIDADE

Polícia prende em São Paulo 13 envolvidos no furto de R$ 300 mil de caixa eletrônico em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria e Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a Operação Chave Mestra, para cumprimento de 38 mandados judiciais a um grupo criminoso de São Paulo envolvido no furto de R$ 300 mil em dinheiro de um terminal de autoatendimento do Banco Bradesco, instalado na prefeitura de Sorriso. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão, sendo seis preventivas e sete temporárias, 10 mandados de busca e apreensão, e 15 mandados de sequestro de bens (bloqueio de contas bancárias) nas cidades de Mauá, Araraquara e na capital de São Paulo.

Após violar o caixa eletrônico em agosto do ano passado, o dinheiro foi rapidamente pulverizado e depositado em diferentes contas bancárias, informou a polícia. Conforme a investigação, dois homens participaram diretamente na violação do terminal de autoatendimento. Ambos chegaram juntos no local e disfarçados com uniformes. Um terceiro homem também aparece na cena do crime, observando a ação e dando cobertura aos executores.

A dupla se passou por funcionários de uma empresa contratada para realizar a manutenção dos caixas, adentraram no prédio e manusearam o equipamento eletrônico. O terminal frequentemente apresentava problemas, o que tornou habitual a presença de técnicos de manutenção, motivo pelo qual as condutas dos suspeitos não despertaram desconfiança, permitindo que o furto fosse realizado sem que ninguém notasse.

Na ocasião, foram realizadas perícias e os policiais civis de Sorriso iniciaram os primeiros levantamentos para esclarecer o furto. Diante da natureza do delito, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi informada para continuar as investigações.

As checagens, consultas, verificações de câmeras e análises de imagens resultaram na identificação de autoria, do veículo usado no crime, bem como na dinâmica de deslocamento (ida e volta) entre São Paulo e Mato Grosso, modus operandi e divisão de tarefas dos investigados.

A ação para cumprimento dos mandados, além da GCCO, contou com a participação da Delegacia de Polícia de Sorriso e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil de São Paulo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem com 17 passagens criminais volta a ser preso em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 35 anos, pelo...

Condenado por estuprar mulher e enteada é preso em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher...
PUBLICIDADE