segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende em Mato Grosso alvo de operação do Ceará contra tráfico de drogas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um advogado foi preso hoje em Várzea Grande no âmbito da operação Extramuros deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO). Ele é investigado por envolvimento com uma organização criminosa no tráfico de drogas que, segundo as forças de segurança cearense, o grupo é investigado por movimentar cerca de R$ 33 milhões.

Também houve mandados de buscas e apreensões domiciliares cumpridos nas cidades de Trairão (PA), Rondon (PA), Camocim (CE), Fortaleza (CE), Açailândia (MA), Fernandópolis (SP), Foz do Iguaçu (PR), Caruaru (PE) e Olinda (PE). No total, foram deferidos 13 mandados de prisões e autorizadas buscas e apreensões em 44 endereços.

Na última sexta-feira (05), a polícia informou que foi preso um homem apontado como um dos idealizadores e chefes do grupo criminoso cearense com atuação no tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em um condomínio de alto padrão na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, e apreendidos dois veículos.

Durante a ação policial, foi dado cumprimento a mandado de busca em outro local, nesta cidade, culminando na prisão de outro indivíduo, de 34 anos. Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal e ficarão à disposição da Justiça.

Na sequência investigativa, foi apreendido, ontem, mais um veículo pertencente ao grupo criminoso, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão criminal no município de Brasileia (AC). Já pelo período da tarde, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de dois médicos, nos municípios de Garça (SP) e de Novo Itacolomi (PR). Ambos os alvos são suspeitos de praticarem lavagem de dinheiro para o grupo criminoso que atua na capital cearense.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...

Morador é esfaqueado durante tentativa de assalto no Nortão

O homem, de 44 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é agredido pelo próprio filho após discussão em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu o jovem, de 24 anos,...
PUBLICIDADE