A Polícia Civil confirmou a prisão em ação conjunta com a Polícia Militar de dois suspeitos, de 19 e 22 anos, apontados como autores do assassinato de João Victor Nascimento Alves Moreira, de 31 anos, ocorrido hoje de madrugada no município de Tesouro (366 km de Cuiabá). Segundo as equipes, a dupla confessou a participação no crime, “motivado em razão de um sacrifício humano para um pacto de riqueza”.
A vítima foi morta na residência de um dos suspeitos com golpes de facadas. Os policiais apuraram em conversa com testemunhas que o principal suspeito seria o morador da casa em que ocorreu o crime, um jovem de 22 anos, que morava no local há cerca de quatro meses. Com base nas informações, as equipes policiais foram até o local de trabalho do suspeito, uma fazenda a 15 quilômetros do município, onde ele foi localizado e questionado, confessou o crime.
Em uma primeira versão, ele alegou que a motivação do crime seria o fato de ter sido assediado pela vítima, após eles ingerirem bebida alcoólica. Porém, em continuidade às diligências, foi identificado, por meio de análise de câmeras de segurança da cidade, a participação do segundo suspeito, de 19 anos, visto ao lado da vítima e de seu comparsa momentos antes do crime.
Diante das evidências, o jovem também foi detido e também confessou o crime, relatando que a verdadeira motivação dos fatos é que teria feito um “pacto de riqueza”, em que uma entidade teria exigido um sacrifício humano. “De comum acordo, os dois envolvidos decidiram matar uma pessoa para cumprir o pacto, abordando a vítima em um bar e posteriormente a atraindo para a residência onde ocorreram os fatos”, apontou a polícia. A vítima foi rendida com um golpe mata-leão e posteriormente esfaqueada.
Durante as diligências, os policiais apreenderam resíduos de parafina de vela em um bar onde o suspeito afirmou ter realizado o ritual. Na residência do jovem, de 19 anos, a mãe dele entregou as roupas utilizadas no crime, que haviam sido lavadas por orientação do suspeito, na tentativa de eliminar vestígios. As peças foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar localizou a faca utilizada no homicídio e o celular da vítima, que havia sido descartado em uma área de matagal.
Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


