PUBLICIDADE

Polícia prende dupla envolvida em homicídio de garimpeiro em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Polícia Civil cumpriu, ontem, dois mandados de prisões e de buscas contra envolvidos pelo assassinato do garimpeiro José Esponton, 46 anos, conhecido como ‘Zé Gavião’, em Aripuanã, ocorrido no final do mês passado. As prisões ocorreram em Aripuanã e Rondonópolis (958 quilômetros e 214 quilômetros de Cuiabá, respectivamente).

A vítima, garimpeiro bastante conhecido na região, estava na conveniência de um posto de gasolina da cidade quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, se aproximaram da mesa e o garupa disparou contra José e outras duas mulheres que o acompanhavam.

Em Aripuanã, os investigadores cumpriram o mandado contra o executor do crime, em uma quitinete na cidade. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, dezenas de munições e entorpecentes. A polícia informou que investigado confessou a execução e afirmou que veio para a cidade no intuito de “fortalecer uma facção criminosa, que seria contrária ao grupo do qual supostamente a vítima fazia parte”.

A Polícia Civil informou também que o suspeito acabou confessando também a execução de Willian Matheus Pereira Soldera, de 23 anos, ocorrida no na semanada passada, também em Aripuanã.

Na quitinete onde os policiais localizaram o executor, estava uma mulher de 20 anos, que tinha um mandado de prisão definitiva em aberto, expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Ela foi condenada a 10 anos de reclusão.

Já em Rondonópolis, policiais da Derf prenderam um homem de 29 anos. Segundo a investigação, ele deu apoio logístico a integrantes da facção criminosa em Aripuanã e foi o responsável em alugar as casas usadas pelo executor dos homicídios de José Esponton e Willian Soldera. Após preparar o terreno para o executor, ele fugiu de Aripuanã.

Os detidos foram encaminhados para as respectivas delegacias de Rondonópolis e Aripuanã, onde foram interrogados e passarão por audiência de custódia e depois irão para unidades do sistema prisional.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE