Dois homicídios foram esclarecidos pela Policia Civil, entre terça (25) e quarta-feira (26), em Primavera do Leste (região Sul). A ação da Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais cumpriu mandado de prisão preventiva contra J.S.L., 32 anos, e mandado de prisão temporária contra F.M.O.P., 35 anos.
O homicídio de Carlos Alexandre dos Santos aconteceu no dia 2 deste mês, no bairro Centro Leste. Segundo testemunhas, a vítima recebeu uma grande quantidade de dinheiro e foi a um bar, onde contratou uma garota de programa, abrindo a carteira e mostrando que tinha condições de pagar o encontro. Vendo a quantia, a mulher comunicou seu marido, J.S.L., principal suspeito do crime.
O acusado junto como outro suspeito surpreenderam a vítima, que se negou a entregar o dinheiro. Diante da negativa, os acusados espancaram a vítima com uma barra de ferro e uma ripa de madeira, até a morte. Os autores do crime fugiram levando o dinheiro, a bicicleta e o relógio da vítima.
Policiais civis localizaram o acusado em uma cozinha comunitária da cidade, onde deram cumprimento ao mandado de prisão. Segundo o delegado, Rodrigo Azem Buchdid, as investigações continuam em buscas do segundo do suspeito e para esclarecimentos das reais condições do crime. "Se ficar configurado o latrocínio, como todos os indícios apontam, as investigações serão encaminhadas para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf)", explicou o delegado.
O segundo homicídio aconteceu no dia 17 deste mês, quando Roberson Sanchez foi morto com dois disparos de arma de fogo. Com bases nas provas colhidas durante as investigações, o delegado representou por um mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária do suspeito. F.M.O.P.
Na residência do acusado, foram apreendidos porções de pasta base de cocaína e de maconha, além de R$ 755 em dinheiro trocado, característico do tráfico de entorpecentes.
O acusado foi encaminhado a Delegacia de Primavera do Leste, onde em depoimento confessou o crime. Ele disse que resolveu matar a vítima por ela ser usuária de drogas e ter furtado o entorpecente de sua residência. Outro motivo apresentado pelo assassino é que a vítima ficava espionando a mulher dele nua, pelas frestas da casa.
O acusado foi autuado por homicídio qualificado e tráfico de drogas.
Os autores dos homicídios foram conduzidos ao Centro de Ressocialização de Primavera do Leste.