PUBLICIDADE

Polícia prende dois e apreende grande volume de mercadoria furtada em Cuiabá

PUBLICIDADE

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), ontem. A.P.C.F., 28 anos, e V.N.A., 22 anos, irão responder pelos crimes de furto qualificado, receptação e uso de documentos falsos.

De acordo com a Polícia Civil, A.P.C.F. estava sendo investigado suspeito de praticar furto à uma loja localizada no bairro Goiabeiras, em companhia de seu comparsa, que teve seu mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. O furto ocorreu na madrugada de sábado (17), quando dois homens com os rostos cobertos chegaram de carro até a loja e invadiram o estabelecimento quebrando a parede dos fundos. Os suspeitos empacotaram as mercadorias e fugiram do local.

A dupla foi presa no momento que em os policiais civis checaram nas residências deles, que são vizinhos no bairro Santa Amália. Ao perceber a presença da polícia, o comparsa conseguiu fugir e sua esposa V.N.A. acabou sendo presa, após serem apreendidos na casa do casal, grande parte da mercadoria furtada, que ainda não tinha sido repassada aos receptadores.

A.P.C.F. foi o segundo a ser preso também com alguns produtos furtados e com o veículo Prisma preto utilizado no crime. Na vistoria do carro, os policiais civis verificaram que as placas estavam adulteradas e pelo número do chassi foi constato o registro de roubo.

“A documentação constava chassi e placas contraditórias às ostentadas pelo veículo. Além do carro, foram apreendidas muitas peças de vestuário feminino e masculino, sapatos femininos todos com as etiquetas de grifes famosas, dois televisores LCD e alguns aparelhos micro system com origem duvidosa”, destaca o delegado Fausto José Freitas da Silva.

Em depoimento, A.P.C.F. confessou a autoria do furto, afirmando que era ele quem conduzia o veículo Prisma, sendo necessárias três viagens para carregar todos os produtos subtraídos, avaliados em cerca de R$ 300 mil. Ele também disse que uma das televisões recuperada havia sido furtada de uma casa do bairro Morada do Ouro.

O delegado Fausto José Freitas da Silva, afirmou que as investigações irão continuar para localizar e prender o comparsa, além de identificar os receptadores. “Considerando a comparação entre volume furtado e recuperado em apenas dois dias depois do crime, acredito que eles devem possuir grandes receptadores devido à velocidade com que conseguiram repassar cerca de 80% dos produtos”, disse o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE