Os suspeitos, 36 e 39 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e munições, ontem, na cidade de Comodoro (644 quilômetros de Cuiabá). Foram apreendidas duas espingardas calibres 20 sendo uma delas de dois canos, duas espingardas de pressão, uma garrucha calibre 28, quatro coronhas, três lunetas e diversos cartuchos de calibres 12, 16, 20, 22, 28 e 36.
As diligências iniciaram após um homicídio, ocorrido na madrugada de ontem, na saída de uma festa, no bairro São Francisco. Ao sair da festa, a vítima foi seguida por dois suspeitos, que aproveitaram o melhor momento para efetuar um disparo de arma de fogo. Em seguida, os criminosos desferiram um golpe de faca nas costas da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante o trabalho investigativo, o suspeito foi identificado como um dos possíveis envolvidos. Ele foi localizado pelos investigadores em sua residência no mesmo bairro do crime. Na casa, foram localizados vários apetrechos para recarga de cartuchos.
Questionado, o suspeito acabou informando a origem do material ilegal. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até uma casa no centro da cidade, de propriedade do segundo acusado, onde foram apreendidas as armas.