A Polícia Militar prendeu, esta noite, um casal que pretendia lançar drogas no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, por meio de um drone. Os suspeitos foram presos em uma residência no bairro Jardim Tulipas, onde foram apreendidos entorpecentes, balança de precisão e o drone.
De acordo com o Cabo Guedes, a operação contou com o apoio do setor de inteligência da Polícia Militar. “A agência regional de inteligência recebeu informação de que um casal havia recebido uma quantidade de entorpecente e que iria fazer as porções para poder lançar no presídio de Sinop. Mediante essas informações, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) foi até o local e conseguiu abordar os suspeitos”, explicou o militar.
Segundo o policial, no momento da abordagem, a mulher estava no interior da residência preparando os papelotes com os entorpecentes. No total, foram localizadas 33 “porções” de pasta base de cocaína, 11 de cocaína e algumas de maconha. O casal foi encaminhado para a delegacia municipal e a Polícia Civil passa a investigar o caso.