quarta-feira, 11/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Polícia prende ‘braço direito’ de liderança de grupo criminoso em MT no Rio de Janeiro e apreende veículos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O braço direito do principal alvo da Operação Imperium, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, foi preso ontem após ser localizado em uma conveniência em frente à praia do Recreio, na cidade do Rio de Janeiro. A ação resultou ainda na apreensão de dois veículos, uma BMW ligada ao grupo criminoso e uma caminhonete Chevrolet S-10, que era utilizada pelo suspeito.

A operação foi deflagrada ontem de manhã pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com o objetivo de asfixiar financeiramente um dos núcleos da organização criminosa atuante na região sul de Mato Grosso. Segundo a polícia, dentre suas funções na estrutura criminosa, o faccionado era o responsável por repassar os valores entre a “ponta” da facção e a liderança, atuando como uma espécie de “contador” e prestador de contas do grupo ligado diretamente ao líder. Outro trabalho executado pelo investigado, “era o de adquirir e levar veículos de luxo, de alto valor, para o Rio de Janeiro, onde seriam utilizados pelo líder da facção criminosa”, apontou a polícia.

O investigado também possui condenação por tráfico de drogas e possui uma empresa registrada em Lucas do Rio Verde, inexistente fisicamente. As investigações identificaram ainda que a BMW estava registrada em nome de uma empresa cuja sócia-proprietária é apontada como operadora financeira da facção, que também foi alvo da operação, presa no Estado do Paraná. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE