Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis cumpriram mandado de prisão decretado contra um jovem, 18 anos, autor do crime de roubo qualificado combinado com tentativa de latrocínio. O crime aconteceu no dia 25 de março, por volta da meia noite, na rua Ananias Martins de Souza, do bairro João Bosco Bournier.
Três rapazes em um Gol branco, tendo dois descido do carro e um deles de posse de uma arma de fogo, já apreendida, anunciaram o assalto de uma motocicleta Yamaha Factor, pertencente a uma das vítimas, que reagiu. Diante da reação, o preso efetuou um disparo que atingiu a boca da vítima, uma jovem, 18 anos. Logo após os fatos os autores subtraíram o veículo e tomaram rumo incerto e não sabido.
Minucioso trabalho da equipe de investigação possibilitou a chegar a autoria por meio de termos de reconhecimento fotográfico, reconhecimento de objeto (capacete da vítima encontrava-se com o autor) e apreensão da arma de fogo, uma arma pistola niquelada calibre 765, também foi reconhecida pelas vítimas.
Com base nas informações, os delegado Antonio Carlos de Araújo, Adjunto da DERF, representou pela prisão temporária do suspeito. Hoje, o suspeito foi submetido a reconhecimento pessoal e prestou declarações na Delegacia, onde confessou a autoria do crime. Após o interrogatório policial, ele foi encaminhado a cadeia de Rondonópolis.