A Polícia Civil esclareceu a morte do jovem Matheus Cavalheiro Coelho, que foi passar o Carnaval em Aragarças (GO), cidade vizinha a Barra do Garças ( 509 km a Leste de Cuiabá), e estava desaparecido desde o dia 2 de março. As investigações tiveram o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso e Goiás.
Um rapaz de 20 anos foi preso e dois adolescentes apreendidos, no sábado (4), em ação conjunta do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia da Polícia Civil e a PM de Araguaiana, e a Polícia Militar de Aragarças (GO).
Segundo a polícia, Matheus teve o veículo Corolla roubado e foi morto pelos bandidos no mesmo dia do roubo, 2 de março. O corpo do rapaz foi encontrado às margens da BR 070, entrada de uma chácara, na saída para o município de Aragarças (GO). A vítima foi morta com um golpe de faca no pescoço e ainda foi asfixiada com um fio. A faca foi encontrada nas proximidades do corpo.
O suspeito de 20 anos, tio dos adolescente, contou que tinha um comprador para o Corolla e então os três planejaram o crime na intenção de roubar o veículo e vender por R$ 8 mil. A vítima, moradora de Goiânia (GO), alugou uma chácara para passar o carnaval e lá conheceu os menores o outro acusado. Após o crime, os envolvidos levaram o carro para Araguaiana, onde foi apreendido pela Polícia Militar e entregue na Delegacia da Polícia Civil da cidade, por estar com infrações administrativas.
Até então não havia informações de roubo ou furto relacionado ao veículo. No entanto, os policiais civis perceberam forte cheiro no interior do automóvel e iniciaram levantamento para identificar o dono, chegando a Matheus, que teria passado o carnaval em Aragarças (GO), na divisa com Barra do Garças.
Acionados, policiais civis do Garra, sob a coordenação do delegado regional de Barra do Garças, Adilson Macedo, e do delegado, Adriano Marcos Alencar, iniciaram diligências para localizar a pessoa que estava na posse do veículo, descobrindo que o suspeito estava na cidade de Aragarças, onde foi preso, assim como os dois menores, apreendidos. Os adolescentes são reincidentes. Segundo a polícia, eles tentaram matar uma outra pessoa para roubar e também foram apreendidos com drogas em Cuiabá, além de furtos.
O tio e os menores foram autuados na Delegacia de Polícia de Aragarças (GO). Todo o trabalho contou com apoio da Politec, nas perícias no veículo, necropsia e local de crime. A família da vítima foi comunicada sobre a morte. As informações foram divulgadas pela assessoria da Polícia Civil.