Um roubo a residência em que uma família foi feita refém, no bairro Boa Esperança, foi esclarecido pela Polícia Civil e resultou na prisão dos envolvidos. As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontaram D.J.S.A., 25 anos, e J.T.S., 21 anos, como autores do assalto. Eles tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos, hoje, por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores, uma vez que um adolescente de 17 anos foi identificado como o terceiro envolvido.
O roubo ocorreu no dia 13 de fevereiro, por volta das 6h, quando três criminosos armados renderam o casal de proprietários e entraram na casa. O casal e as duas filhas foram mantidos reféns durante cerca de 40 minutos. Durante o período, os ladrões entraram na garagem da casa com um Fiat Uno e roubaram diversos objetos de valor da residência, como eletrônicos, aparelhos celulares, joias e bolsas de marcas famosas.
Com auxílio do circuito interno de segurança da residência, policiais da Derf conseguiram identificar e apreender o veículo utilizado pelos criminosos alguns dias depois do crime. Em seguida, os autores do roubo foram identificados e tiveram o mandado de prisão representado pelo delegado Ferdinando Frederico Murta.
Em buscas na residência de D.J.S.A., policiais apreenderam uma balança de precisão, 50 embalagens de pasta base de cocaína, um vaso contendo uma planta de maconha, além de diversas substancias utilizadas no preparo e refino de drogas. No local, ainda foram apreendidos televisores, aparelhos eletrônicos, joias e bolsas subtraídas no roubo.
Além de ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o delegado, o terceiro envolvido é o adolescente, já identificado e reconhecido pelas vítimas. “O menor responderá pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e associação criminosa”.