Os crimes, segundo as investigações, não têm ligação entre si e estão motivados por brigas, ciúmes (passional), excesso de consumo de álcool e acerto de contas do tráfico de drogas. De acordo com a delegada regional Cinthia Gomes Rocha Cupido, foi montada uma força-tarefa das unidades para a elucidação dos crimes.
Dos homicídios dolosos esclarecidos, três autores estão presos e os demais com mandados de prisão decretados. F.J.A.S. e L.E.M. tiveram o mandado de prisão decretado pela Justiça apontados como autores de homicídio ocorridos no mês passado. A.J.O.N. foi preso em flagrante pelo assassinato de Ronivan Santana, no dia 25 do mês passado, no bairro Nova Era.
F.J.A.S. é responsável por um homicídio, ocorrido no dia 12 de janeiro, motivado por ciúmes pelo fato dele não aceitar o fim do relacionamento com a vítima Adriely Grenda da Silva, 19 anos. O suspeito pilotou a motocicleta e na garupa estava um comparsa, apontado como executor dos seis tiros que mataram a jovem. O segundo suspeito está foragido e com a prisão decretada.
Já L.E.M. é acusado de matar Antônio Cícero da Silva, no dia 31 de janeiro, no Distrito de Caramujo. A arma do crime foi um facão utilizado no corte de cana de açúcar.
O último homicídio ocorreu no dia 8 deste mês, no bairro Monte Verde. A vítima Odinei Alves Pereira foi morta à facada. O crime está em investigação para identificar o autor assim como outros três assassinatos.