Um homem foi preso em Sinop após ser investigado por envolvimento em uma quadrilha que roubou uma carga de combustível na última segunda-feira à noite, nas proximidades de Sinop. Segundo a delegada regional Maria de Fátima Moggi, o acusado, que não teve sua identidade revelada para não atrapalhar as investigações, teria confessado envolvimento no assalto.
O suposto assaltante foi preso após testemunhas que passaram pelo local do cativeiro, onde os motoristas ficaram amarrados por mais de doze horas, reconhecerem o mesmo. A polícia agora investiga o destino da carga com cerca de 55 mil litros de combustível.
Conforme a delegada, o produto foi entregue em um posto no município de Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop) que acabou sendo lacrado. As investigações e perícia estão sendo feitas devido a fortes suspeitas que teria sido o receptador A carga foi transportada até a cidade pela própria carreta, que depois foi abandonada na estrada Clotilde, em Sinop.
A polícia acredita que o grupo pode ter envolvimento em outros roubos de caminhão, já que o mesmo local em que a carreta foi abandonada, foi utilizado para cativeiro em outros assaltos. Policiais estão prosseguindo as investigações na região de Peixoto de Azevedo e buscando por outros envolvidos nos assaltos.