A Polícia Civil prendeu um jovem de 22 anos acusado de ser o principal suspeito de matar Danilo da Silva Barbosa, 25 anos. O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro do ano passado. O corpo da vítima foi encontrado em uma residência, localizada na rua Projetada I, no bairro Vila Mariana. Conforme um investigador da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso foi tratado inicialmente como latrocínio.
O delegado Carlos Eduardo Muniz afirmou que o suspeito vinha sendo procurado desde o ano passado. As investigações apontaram que ele passou por outros dois estados e recentemente voltou ao município. Com isso, os policiais civis iniciaram campana para capturá-lo. Ele está com um mandado de prisão temporária expedido. Muniz não descarta a possibilidade da prisão ser transformada em preventiva.
Segundo o delegado, o suspeito deu uma série de declarações contraditórias. No entanto, o trabalho investigativo aponta para ele como o autor do crime. A motivação não foi revelada.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo filho da dona da residência. Este relatou aos policiais que sua mãe estava em viagem e ficou de passar no local para ver como estava o imóvel. Ao chegar, encontrou o cadeado arrombado e o portão apenas encostado.
Assim que entrou na residência sentiu um forte mau cheiro e, em seguida, encontrou o corpo caído em um dos quartos. Um documento da vítima foi encontrado no bolso de uma calça nas proximidades. Na época, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram que Danilo já estaria morto há pelo menos três dias.
(Atualizada às 16h20)