O delegado Rafael Scatolon informou que um homem foi preso, esta manhã, acusado de assassinar João Batista Rodrigues, 29 anos, esta madrugada. Na residência dele, os investigadores encontraram um revólver calibre 38, algumas munições do mesmo calibre, um simulacro de pistola, porções de pasta base de cocaína e alguns litros de defensivos agrícolas sem a devida procedência.
Scatolon acredita que o crime foi planejado e supostamente motivado por dívidas. O suspeito teria atraído a vítima até sua residência, fez ele deixar uma motocicleta no local e ambos saíram com a moto do acusado. Este fez a vítima pilotar até uma estrada que dá acesso à Comunidade Morocó, na zona rural do município, e atirou duas vezes na cabeça e uma nas costas.
O delegado explicou que o pai do acusado foi até a delegacia, esta manhã, para registrar o furto da Honda CG Titan vermelha (a mesma que foi encontrada com a vítima assassinada). No entanto, os policiais desconfiaram desta informação e decidiram ir até a residência do acusado. Lá encontraram a motocicleta que era da vítima e descobriram a farsa.
Quando chegaram ao local, encontraram resistência por parte do suspeito. Em buscas pelo local, apreenderam os demais objetos. O suspeito é um conhecido traficante no município, segundo o delegado, e já foi preso pela Polícia Militar, no ano passado, com drogas. Scatolon disse ainda que o acusado é de alta periculosidade.
O delegado disse ainda que foi apreendida uma calça do suspeito com manchas de sangue. A peça de roupa foi encaminhada para a perícia, que analisará se este sangue é da vítima.
O mesmo irá responder pelo crime de homicídio qualificado doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.