Policiais Civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó (Cisc Sul), em Cuiabá, prenderam em flagrante, hoje à tarde, um homem, de 21 anos, acusado de praticar as "saidinha de banco". A vítima é dona de uma metalúrgica no Coxipó. Ela tinha acabado de sacar R$ 4,7 mil para pagamento de funcionários e foi seguida pelos bandidos.
Chegando à empresa, foi surpreendida por dois homens armados em uma motocicleta Twister amarela, sem placa. O homem da garupa desceu e obrigou a mulher a entregar o dinheiro que estava em sua bolsa. O assaltante pegou o dinheiro e levou para o comparsa que ficou na motocicleta. Depois retornou e exigiu que ela entregasse a caminhonete e a bolsa. Um cliente alertou para o assalto e neste momento houve o primeiro disparo de arma de fogo.
Os policiais chegaram em seguida prendendo o homem. O segundo assaltante ao perceber a presença dos policiais conseguiu fugir do local levando o dinheiro. Antes de ser preso, ele tentou fugir e efetuou três disparos. Um deles acertou de raspão um dos funcionários da empresa. A arma utilizada, um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo três disparadas, foi apreendido.
O homem possui passagens por roubo. Os investigadores já identificaram o segundo assaltante e estão realizando diligências para encontrá-lo. O flagrante foi lavrado na Coordenadoria de Plantão do Planalto.