A Polícia Judiciária Civil identificou o autor de uma sequência de furtos de computadores, praticados contra o Hospital Regional de Cáceres. H.G.R. é acusado de furtar 24 CPUs e 28 monitores. Ele foi indiciado por furto qualificado, pelo abuso de confiança, ontem à tarde, na operação "Duo Core".
Com a descoberta da autoria dos delitos, policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), conduziram a Delegacia sete pessoas envolvidas na receptação dos equipamentos de informática. De acordo com a delegada Alessandrah Marquez Ferronato, os furtos iniciaram em março deste ano, mas o hospital somente comunicou a polícia na quinta-feira e no mesmo dia a Polícia Civil chegou ao o autor do furto, cometido em pequenas proporções por um funcionário do hospital, que tinha acesso à sala de informática da casa de saúde.
Em seguida, os policiais chegaram aos sete receptadores, todos conduzidos para a delegacia. Com eles, foram recuperados 11 CPU e 14 monitores. Dois receptadores vão responder por receptação qualificada, pois estavam fazendo uso dos computadores na atividade comercial. Um deles é dono de uma lan house, onde os policiais apreenderam sete monitores e três CPUs, incluindo a CPUs central do estabelecimento que pertencia ao lote furtado do hospital.
Outras cinco pessoas foram indiciadas por receptação dolosa e aplicada fiança individual de R$ 3.110. Até ontem, três deles haviam pago o valor e liberados para responderem o inquérito policial em liberdade.