Sete pessoas acusadas de diferentes crimes tiveram mandados de prisão cumpridos na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, de combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso, esta semana. O delegado Pablo Borges Rigo, disse que a ação tem o objetivo de combater os crimes contra a mulher, crianças e adolescentes, mas também diretamente relacionados as atividades de roubos, tráfico de drogas, furtos e receptação.
Acusados de envolvimento em crimes de roubos, três entre 18 e 32 anos, tiveram os mandados de prisão cumprido pela equipe de policiais civis. Outro de 37, suspeito de tentativa de homicídio, estava em um churrasco com amigos, quando foi surpreendido pela equipe da Polícia Civil e teve a prisão cumprida.
Em dois casos, os suspeitos estavam com mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito, de 78 anos, foi preso na cidade de Ipiranga do Norte, por ato libidinoso contra uma menor de 9 anos. Outro de 38 anos, teve a prisão cumprida preso pelo estupro de vulnerável da filha de 5 anos de idade.
O acusado, de 59 anos, teve a ordem cumprida acusado de crime dentro da Lei Maria da Penha, segundo assessoria.