PUBLICIDADE

Polícia prende 7 em Mato Grosso que invadiram área e tentavam extrair ouro

PUBLICIDADE

Sete homens foram presos em Pontes e Lacerda (823 km de Cuiabá a Oeste) por crime de extração ilegal de minérios na Serra Dourada (área particular), próxima ao garimpo ilegal da Serra da Borda, desocupado pelas forças de segurança estadual e federal, em janeiro passado.

Os suspeitos são de Rondônia, Pará e montaram acampamentos na localidade em busca de ouro. Com eles foram apreendidas várias ferramentas usadas na extração de minérios e autuados em crimes que tratam da extração de substâncias minerais, sem a competente permissão, concessão ou licença, com penas de até 3 anos de reclusão e multa.

O delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni disse que os policiais chegaram à área ocupada ilegalmente a cavalos, se passando por funcionários da fazenda para não chamar a atenção dos garimpeiros. Mesmo assim, segundo ele, três homens do grupo de dez pessoas conseguiram fugir pelo mato. “A atividade ainda se mantem de forma escondida, fazem à noite ou em lugares ainda desconhecido das policiais. As polícias estão vigilantes quanto a essa atividade”, disse o delegado.

O delegado regional, Vitor Chab Domingues, expôs que, "apesar de não ser atribuição da Polícia Civil investigar crimes relacionados ao garimpo, a polícia de Pontes e Lacerda vem se desdobrando para conter  a atividade na região e também para esclarecer rapidamente os crimes ocorridos na cidade", disse, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de matar sargento em Mato Grosso fica em silêncio no interrogatório

Rafael Amorim de Brito, acusado de assassinar o sargento...

Preso em Nova Mutum acusado de manter esposa sob cárcere

O homem, de 46 anos, foi preso por policiais...

Foragido por homicídio e outros crimes é preso no Nortão

A Polícia Militar deteve o homem, de 27 anos,...

Sinopense se distrai durante “bebedeira” e tem motocicleta furtada

O furto de uma Yamaha Factor vermelha foi registrado,...
PUBLICIDADE