Seis pessoas foram presas em ações realizadas pela Polícia Judiciária Civil, na última semana, em Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá), na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, de combate a criminalidade em todo Estado. As ações resultaram no cumprimento de mandado de prisão, de 4 foragidos da Justiça, 1 pessoa autuada em flagrante e um adolescente apreendido. Em duas das ações, a equipe da Delegacia de Água Boa deu apoio ao trabalho das Polícias Civil de outros Estados.
Em apoio a operação “Viúva Negra”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, o foragido de 27 anos foi localizado no município de Ribeirão Cascalheira. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto por homicídio.
Um estelionatário procurado por golpes no Estado de Goiás foi preso, em cumprimento de mandado de prisão, busca domiciliar e sequestro de bens. Com 33 anos, ele teve as ordens judiciais decretadas pela comarca de Itumbiara (GO). Foi cumprido o sequestro criminal de uma caminhonete GM S-10, prata, e apreenderam em sua residência documentos relacionados aos crimes praticados.
Um jovem de 21 anos acusado de matar a namorada em Peixoto de Azevedo também teve o mandado de prisão cumprido, no Assentamento Santa Maria, a 60 quilômetros do centro. O suspeito foi encontrado na casa de parentes, onde vinha se escondendo.
Coma mandado de prisão em aberto por crime de furto, um homem de 40 anos teve a ordem judicial cumprida. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar em Bom Jesus do Araguaia, segundo assessoria.
Em outra ação da equipe de policiais de Água Boa, um adolescente foi apreendido em posso de uma arma de fogo, logo após efetuar um disparo, no centro. Ele responderá pelo ato infracional de porte ilegal de arma de fogo.
Além das prisões, as equipes realizaram um mutirão em que foram cumpridas 17 cartas precatórias, 8 cópias ministeriais e concluídos 52 inquéritos policiais, além de 36 pessoas intimadas e 36 oitivas realizadas.
As ações foram realizadas pelas equipes de policiais civis de Água Boa e Ribeirão Cascalheira, coordenadas pelos delegados Sued Dias da Silva Junior e Deuel Paixão de Santana sob a supervisão do delegado regional Welber Batista Franco.