PUBLICIDADE

Policia prende 5 suspeitos de aplicarem golpes em página de vendas na internet em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma equipe da Rotam prendeu uma mulher e quatro homens suspeitos de estelionato, no bairro Alto do Coxipó, em Cuiabá, ontem. Com o grupo foram apreendidos 10 celulares de vários modelos e marcas, 25 cartões de bancos, duas máquinas de cartão, sete comprovantes de depósito, nove munições calibre 22 e R$ 7,9 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo era monitorado após denúncia, apontando suspeitos e local usado para golpes pela internet. Durante patrulhamento na área, os policiais flagraram um dos suspeitos, que ao perceber a aproximação da viatura entrou em um imóvel, largando munições na calçada. Os militares entraram no imóvel e abordaram os suspeitos.

Um dos suspeitos confessou que o grupo praticava golpes pela internet todos os dias e contou como a ação criminosa era realizada. Segundo ele, era feito o vasculhamento da página de vendas pela internet e uma nova postagem de venda de produto era escolhida. O vendedor, possível vítima, era contactado com promessa de compra e pedido para que o anúncio fosse retirado da página.

Os suspeitos forjavam o pagamento em terminal bancário, utilizando envelope vazio, e ofereciam o mesmo produto pela metade do preço em um novo anúncio com perfil falso. Uma nova vítima fazia o pagamento, porém ficava sem o produto.

Ao ser questionado a respeito das munições deixadas na calçada, um dos suspeitos contou que as levaria para um conhecido que mora em um sitio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Laudo da Politec aponta que terapeuta foi assassinada com 16 facadas em Lucas do Rio Verde

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou ao...

Foragida por tráfico de drogas é presa em Lucas do Rio Verde

Policiais militares cumpriram mandado de prisão à suspeita, de...

Estelionatário é preso com R$ 4,1 mil em espécie e 90 chips telefônicos em MT

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) prenderam em...
PUBLICIDADE