PUBLICIDADE

Polícia prende 35 pessoas e fecha mais de 30 bocas de fumos na capital

PUBLICIDADE

Uma ação qualificada baseada em levantamentos de inteligência e monitoramento culminou na prisão de 35 pessoas envolvidas no tráfico doméstico de drogas e no fechamento de mais de 30 “bocas de fumo” em dois bairros na capital. A operação denominada "Cracolândia" foi desencadeada, esta manhã, pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Nas buscas efetuadas por 200 policiais civis, divididos em equipes, foram apreendidos mais de R$ 30 mil em dinheiro, quatro armas de fogo (um revólver, duas pistolas e 1 carabina), munições diversas, cinco veículos (quatro carros e uma moto), seis quilos de pasta base e mais cem porções de drogas, entre maconha e pasta base, 22 relógios femininos, além de vários celulares, apetrechos diversos como rolo de plástico filme, cachimbos, entre outros.

A operação teve como o foco principal os bairros Alvorada e Araés, regiões com conhecidos pontos redutos de comércio de entorpecentes. Nos dois bairros foram cumpridos mais da metade dos 31 mandados de prisão preventiva e 38 buscas e apreensão, totalizando 69 ordens judiciais decretadas pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá. Entre as pessoas com mandados de prisão cumpridos, oito detentos da Penitenciária Central de Cuiabá (PCE) assinaram a notificação de prisão dentro da unidade. Também foram lavrados sete autos de prisão em flagrante contra os traficantes investigados e flagrados com drogas, armas e dinheiro ilícito.

Um traficante foi encontrado na cidade de Cáceres, durante o velório de um familiar. O suspeito tem passagens por roubo e tráfico de drogas e é morador do bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Ele atuava como fornecedor de drogas para usuários e traficantes dos bairros Alvorada e Araés.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE