A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão, entre os dias 8 e 9 de agosto, em Brasnorte (579km a Noroeste). Na ação, um homem, 35 anos, e outros dois de 26. O primeiro foi preso em um restaurante. Era foragido do Rio de Janeiro onde foi por tentativa de roubo no município de São João do Meriti, em 2006. A sentença determinou que cumprisse pena de 2 anos e 8 meses em regime aberto, mas ele não compareceu em juízo e teve a prisão decretada.
O outro acusado foi preso enquanto trabalhando em uma fazenda da região. Ele responde pelos crimes de tentativa de homicídio e resistência, praticados em 2009, em Mato Grosso do Sul.
O último também era funcionário de uma fazenda nas proximidades de Brasnorte e teve seu mandado pela equipe de investigadores. Ele estava foragido da justiça de Minas Gerais, onde foi condenado por tráfico de drogas em 2010.
Segundo o delegado João Paulo Praisner, que dirigiu as investigações e as diligências para o cumprimento dos mandados, o resultado da operação foi bastante positivo. "Os três presos cometeram crimes de expressiva gravidade e agora vão responder por eles", destacou.