PUBLICIDADE

Polícia prende 21 acusados de roubo de carga avaliada em R$ 1,3 milhão em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Polícia Civil deflagrou, hoje de manhã, a operação TNT, para cumprimento de 33 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. As investigações são da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que apura a ação de uma organização criminosa que age em roubos de cargas de transportadoras. A carga subtraída é avaliada em mais de R$ 1,3 milhão.

Até o momento foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária, restando dois para cumprimento. Os presos foram conduzidos para a Derf Cuiabá onde passarão por interrogatório. Na delegacia também estão sendo realizados procedimentos de flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em razão de buscas e apreensões realizados nos endereços alvos dos mandados.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a investigação iniciou após o roubo praticado no dia 12 de fevereiro, quando mais de 15 criminosos invadiram a transportadora durante a madrugada, renderam os funcionários, por meio de grave ameaça com emprego de armas de fogo, e subtraíram dois caminhões carregados de mercadorias, além de um Fiat Pálio de um dos funcionários.

De acordo com as investigações, os criminosos selecionaram a carga que levariam, escolhendo apenas celulares, notebooks e outros eletrônicos de alto valor comercial.

No inquérito policial, funcionários relataram que os criminosos eram extremamente violentos e estavam quase todos eles portando armas de fogo (pistolas e armas longas), além de estarem com os rostos cobertos.

“As investigações duraram quatro meses e todos os criminosos foram identificados. Foi constatado que o crime foi organizado por presidiários em conjunto com comparsas que atuavam na linha de frente para perpetrar o delito”, explicou o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho.

Durante as investigações, parte dos objetos subtraídos foi recuperada. Os criminosos respondem por roubo majorado e associação criminosa armada.

Participam da operação policiais da Derf Cuiabá, com apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE