PUBLICIDADE

Polícia prende 15 membros de quadrilha que movimentavam tráfico em MT, MS e RO

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes prendeu 15 pessoas durante a operação "Três Estados", esta manhã. A ação foi deflagrada para desarticular uma organização criminosa que abastecia o comércio ilícito de entorpecente em Cuiabá e Várzea Grande, além de transportava droga para o estado de Rondônia. A quadrilha atuava em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, a quadrilha busca a maconha na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, trazia para Mato Grosso e fazia a distribuição para grandes e pequenos traficantes, donos de bocas de fumo" de Várzea Grande e Cuiabá. Eles ainda tinham uma forte logística para o envio de droga a alguns municípios de Rondônia.

Ao longo da investigação, iniciada há quatro meses, duas grandes apreensões de maconha foram realizadas, materializando a investigação de provas contra os traficantes. A primeira ocorreu no dia 25 de agosto, depois de 12 horas de vigilância policial que resultou na apreensão de 300 tabletes de maconha, que pesados totalizaram em 215 quilos.

A droga estava na cabine de um caminhão Mercedes-Benz, que foi abordado na BR 364. O motorista do veículo, 40 anos, foi abordado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de ser acompanhado desde a Serra de São Vicente. Ele vinha de Rondonópolis.

A segunda apreensão foi em 29 de agosto, quando 105 tabletes, equivalente a 90 quilos, foram encontrados dentro de um caminhão, entre uma carga de colchões. O caminhão também foi abordado na BR 364, saída de Cuiabá. O  motorista, 40 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e confessou que levaria a droga para Rondônia.

"É uma quadrilha que trabalha com abastecimento de drogas na Grande Cuiabá. Eles compravam cargas grandes e abastecia outros traficantes e ainda remetiam para alguns municípios de Rondônia", disse o delegado Juliano Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE