Polícia

Polícia prende 15 em operação Lei Seca e recolhe 19 CNHs em Sorriso

As forças de segurança fizeram, ontem à noite e essa madrugada, a operação Lei Seca com blitz na avenida Blumenau, uma das principais da cidade. Quinze motoristas foram presos por embriaguez ao volante e outros 19 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação Recolhida (CNH). Foram 135 testes de alcoolemia (bafômetro) e 27 motoristas foram notificados por influência de álcool. Um dos motoristas se recusou a fazer o teste e foi levado à delegacia.

Os militares também abordaram 135 veículos. Cinco carros e cinco motocicletas foram apreendidas por irregularidades.

O coronel Jorge Almeida explicou que “a operação é a sexta, esse ano, e é integrada. Na madrugada acontecem vários crimes de trânsito em virtude da bebida alcoólica antes de pegar o volante. Essa operação é justamente para dizer ao cidadão não ingerir bebida alcoólica antes de pegar o veículo. Às vezes é preciso doer no bolso para as pessoas serem conscientes. Vamos continuar fazendo este tipo de operações”.

Participaram a Polícia Militar, Civil, Bombeiro, secretaria Municipal de Esportes, de Segurança Pública e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Só Notícias/David Murba (colaborou e fotos: Lucas Torres, de Sorriso)