PUBLICIDADE

Polícia pega ladrões em Cuiabá e Várzea Grande flagrados por videomonitoramento; assista

PUBLICIDADE

O sistema de videomonitoramento da secretaria estadual de Segurança Pública, captou em 15 dias, 104 ocorrências nas principais ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Deste número, 55% foram flagrante delito em tentativa de roubo e furto, ameaça e direção perigosa. Os dados referem-se ao período de 13 a 28 de fevereiro. Uma das tentativas de furto frustrada aconteceu no 27 de fevereiro, quando quatro homens tentaram quebrar o cadeado de uma loja de confecção na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.

Em uma ação conjunta, os operadores do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), flagraram a imagem e solicitaram apoio da viatura mais próxima. Em pouco minutos, policiais militares fizeram a abordagem e prenderam os quatro homens. A gerente da loja, Pérola Teixeira de Souza, confirmou não ter conhecimento da tentativa de furto, mas elogiou a ação rápida proporcionada pelo sistema de videomonitoramento.

“É um importante trabalho, pois frustra muitas tentativas, não só da nossa loja, mas de toda a redondeza”, avaliou. O gerente técnico do CICC, sargento BM Leandro Gustavo Alves, destacou que o número de ocorrências e flagrante delito registradas em 15 dias é um número maior ao que costumeiramente eram captados.

Para ele, o aumento se deve a inclusão de 44 novos operadores do viodeomonitoramento incluídos no trabalho desde 13 de fevereiro.  Anteriormente três servidores ficavam responsáveis por monitorar as 102 câmeras. “Cada operador fica responsável por 10 câmeras, então o trabalho é contínuo e com isso conseguimos triplicar as ocorrências”, declarou.

A delegada titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Luciane Barros Pereira Lima, disse que o trabalho de videomonitoramento pode apontar a linha de investigação do crime. “Pelas imagens captadas na cena do crime ou das imediações podem auxiliar na investigação, na localização de pessoas e veículos”.

Outra imagem capturada permitiu que a Polícia Militar prendesse duas pessoas por assaltar usuários do transporte coletivo, na praça do Porto. O crime aconteceu no dia 5 de março, às 14 horas. (Veja vídeo).

Ainda durante o período de 13 a 28 de fevereiro, foram realizadas 31.400 checagens em placas de veículos e motocicletas para verificar se é produto de roubo ou furto.

“Ao checar a imagem da placa e detectar que é roubada ou furtada, a Polícia Militar é acionada para fazer a abordagem e posteriormente encaminhada para a delegacia”, disse o gerente do CICC, Leandro Alves.

A informação é do Gabinete de Comunicação.

Um dos casos flagrados pelo sistema de monitoramento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE