PUBLICIDADE

Polícia pega autores de incêndio que destruiu 111 veículos em pátio de Ciretran no Estado

PUBLICIDADE

Dois jovens foram presos e quatro adolescentes apreendidos pelo incêndio de 111 veículos no município de Itiquira, região Sul do Estado, durante a operação “Firecar”, deflagrada esta manhã. Foram dois incêndios cometidos pelo grupo composto pelos adolescentes com idades entre 15 e 16 anos, a mando e financiado pelo maior por um jovem de 19 anos e colaboração de outro de 23 anos, que tiveram prisões preventivas cumpridas.

O primeiro ocorreu no dia 2 deste mês e destruiu 88 motocicletas e 21 veículos apreendidos com infrações administrativas e que estavam no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Itiquira. O ato de vandalismo teve participação de dois adolescentes e do jovem de 19 anos, que foi o responsável por fornecer o dinheiro para compra do combustível usado para atear fogo, instigar os menores e planejar o incêndio.

“É o autor intelectual de todo o crime, motivado por constantes apreensões da Polícia Militar de veículos deles e de amigos. Foi uma retaliação e para se autoafirmar perante o crime”, disse o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva.

O segundo ato criminoso foi cometido no dia 12 deste mês contra dois ônibus de transporte escolar da Prefeitura de Itiquira, que ficaram totalmente destruídos pelo fogo. O incêndio teve a participação direta de três adolescentes, sendo um deles o mesmo que participou do incêndio a Ciretran.

Da mesma forma, o crime foi financiado pelo jovem e também pelo outro de 23 anos, que desta vez foi motivado pela prisão recente de quatro pessoas por tráfico de drogas, que eram amigas do grupo. O flagrante de tráfico foi feito pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...
PUBLICIDADE