PUBLICIDADE

Polícia pega 5 em MT por extorsão mediante roubo de carro

PUBLICIDADE

Quatro pessoas foram presas, esta tarde, em Várzea Grande, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos Automotores, acusadas de extorsão e formação de quadrilha. Um adolescente (17 anos) foi apreendido.
As investigações iniciaram quando uma vítima procurou a polícia e denunciou um roubo, no dia 31 de outubro deste ano, quando teve sua chácara invadida e sua camionete S-10 roubada, além de vários aparelhos eletroeletrônicos e celulares. Após o roubo, uma pessoa passou a lhe telefonar exigindo R$ 4 mil para devolver o veículo. O dono disse que fez o pagamento exigido, por volta do meio dia, em um restaurante perto de uma universidade, para um homem não identificado que chegou de moto. Mas, após entregar o dinheiro não recuperou seu veículo. Ele recebeu um telefonema de outra pessoa que estaria com a caminhonete roubada, exigindo o pagamento de mais R$ 3 mil em troca e caso a polícia fosse acionada ele iria atear fogo na S-10.

Orientado pela polícia, a vítima passou a negociar com criminoso. Foi combinado que ele entregaria o dinheiro a uma pessoa no bairro Mapim, em Várzea Grande. No local marcado, o "ladrão" ligou novamente e disse ir até uma escola no bairro Figueirinha, que uma mulher iria recebeu o dinheiro. "No momento da entrega, ela foi abordada pelos investigadores de polícia e confessou que tinha ido pegar o valor a pedido de seu cunhado Ronaldo Francisco da Silva, conhecido por "Verruga", que cumpre pena no Presídio do Pascoal Ramos. Depois da abordagem, os policiais passaram a monitorar a suspeita que recebeu telefonemas de Ronaldo para saber se estava com o dinheiro e disse pediu para ela ir para casa, pois outra pessoa passaria para pegar o dinheiro", informa a Polícia Civil.

Na residência da acusada, a vítima imediatamente reconheceu o ventilador roubado de sua casa. Minutos depois um carro branco com dois homens estacionou em frente à residência. No momento em que outro acusado e o menor bateram na porta dizendo que foram buscar "o negócio do Ronaldo", foram presos em flagrante.

Nos autos do ato infracional, o menor confessou ter participado do roubo da camionete e levou os policiais até dois homens que saberiam o paradeiro da caminhonete. Todos foram conduzidos à delegacia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE