PUBLICIDADE

Polícia pega 3 menores pelo assassinato de padre em Mato Grosso; corpo será sepultado no PR

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreendeu, esta manhã, três adolescentes acusados de envolvimento no assassinato do padre João Paulo Nolli, 35 anos, morto por asfixia mediante estrangulamento, ontem de madrugada, em Rondonópolis. Após oitiva com os menores e diligências investigativas, o caso tratado inicialmente como latrocínio evoluiu para homicídio seguido de furto. A motivação será esclarecida ao final das investigações.

Os três menores envolvidos neste crime confessaram que abordaram o padre na avenida Presidente Médice e depois levaram para a localidade do Residencial Rosa Bororo. Eles serão ouvidos na sede da Derf, pelo delegado Gustavo Belão e Daniel Vendramel. Os menores ainda serão ouvidos.

O padre estava desaparecido desde o último sábado e teve o corpo encontrado em um terreno, localizado no bairro residencial Rosa Bororo. O carro dele, um Hyundai HB20, foi encontrado abandonado, ontem à noite, no bairro Jardim Europa. O veículo estava intacto e será submetido a perícia ainda hoje.

Ainda ontem, um adolescente de 14 anos e três homens de 25, 30, 32 anos foram pegos por receptação do celular do padre, um iPhone branco. Os quatro são usuários de drogas e estavam tentando vender o celular. O aparelho foi recuperado por um amigo do padre, que pagou R$ 150 pelo devolução, depois de ligar no aparelho e negociar com um dos suspeitos que estava na posse do telefone.

Todo o trabalho de identificação dos suspeitos teve o suporte da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência, Diretoria de Inteligência, Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que enviaram equipes a Rondonópolis para ajudar na elucidação do crime, além da Polícia Militar e Politec.

Conforme Só Notícias já informou, o corpo do sacerdote, foi trasladado, esta manhã, para a cidade de Cornélio Procópio (PR), onde tem familiares e será sepultado. O padre foi velado, desde ontem à noite, na Paróquia São José Esposo, em Rondonópolis, onde centenas de fiéis se despediram, emocionados, do religioso que em suas pregações sempre defendia a paz, o amor, a piedade, compaixão e reunia multidões em suas celebrações. Um grande número de pessoas também acompanhou o traslado do corpo, levado em caminhão dos bombeiros, até o aeroporto. O sepultamento será esta tarde.

(Atualizada às 14h30)

Veja vídeo, do Agora MT,  da chegada do corpo na paróquia, do velório e da comoção dos fiéis

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE