sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia pega 2 suspeitos de tráfico e recupera joias furtadas em ótica de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Militar conseguiu encaminhar para a delegacia municipal, ontem à noite, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Sorriso. Com eles, os militares localizaram uma quantidade de maconha e pasta base de cocaína, dinheiro, balança de precisão e joias que haviam sido furtadas na semana passada em uma ótica do município.

Segundo o sargento Fernando, a apreensão foi feita durante uma ocorrência por som alto, em uma casa no bairro Nova Aliança. “Chegando no local, a aproximadamente 100 metros da residência informada, visualizamos um cidadão já conhecido pela Polícia Militar saindo dessa residência, fizemos a abordagem e em seu bolso foi encontrada quantidade de entorpecente. Foi indagado, ele logo informou que teria comprado naquela residência onde havia denúncia de som alto”, detalhou o policial.

De acordo com o militar, a mãe de um dos suspeitos autorizou a entrada da equipe e alegou que não sabia sobre a possível comercialização de entorpecentes no local. “Fizemos a revista e, no quintal, foi encontrada uma quantidade considerável de pasta base, balança de precisão e algumas joias. Continuando as buscas, encontramos um tablete de maconha e mais uma quantidade de dinheiro com cada um dos suspeitos”.

Conforme Fernando, o adolescente de 15 anos disse aos policiais que era dono dos materiais ilícitos e que o outro acusado, maior de idade, estava no local apenas para comprar entorpecentes. “Porém, na delegacia, logo o menor falou que não vendia sozinho, e que, na verdade, recebia (a droga) do maior para fazer a comercialização”.

O adolescente deve responder por atos infracionais análogos aos crimes de receptação e tráfico. Já o adulto deverá ser acionado criminalmente por tráfico, receptação e corrupção de menor. Segundo a Polícia Militar, o acusado está sob condicional, após ser condenado por tráfico. Ele também foi baleado há alguns dias em Nova Ubiratã e a polícia acredita que a tentativa de homicídio esteja relacionada à comercialização de entorpecentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE