A Polícia Civil de Terra Nova do Norte (160 km de Sinop) continua investigando o duplo homicídio ocorrido, ontem, em um pequeno restaurante, às margens da BR-163, na saída do município para Santa Helena. Os proprietários do estabelecimento, Antônio Guimarães do Nascimento, 48 anos, e Loni Webber, 63 anos, foram executados a tiros. O investigador Arai Carlos Barbosa afirmou, ao Só Notícias, que hoje foram ouvidas duas testemunhas, sendo pessoas que moram próximas ao local do fato. No entanto, a polícia ainda não conseguiu chegar a nenhum suspeito.
Conforme Só Notícias já informou, o policial detalhou que "o homem e a esposa estavam de bruços com sinais de tiros na nuca". Ele ainda afirmou que "ao que tudo indica, trata-se de latrocínio (roubo seguido de morte)". O quarto, que fica anexo ao restaurante, estava revirado, o que reforça a tese de que os bandidos procuravam dinheiro e objetos de valor. A polícia suspeita também de que o revólver do homem executado tenha sido roubado. "Encontramos um coldre sem a arma", acrescentou Arai. Os dois veículos (VW Gol) não foram roubados.
Ontem, um vizinho acabou estranhando que uma porta estava aberta e não tinha visto o casal pela manhã. Ele acionou a polícia, por volta das 11h, que foi ao local e constatou os assassinatos. As investigações começaram na tentativa de identificar as últimas pessoas vistas no local, para tentar chegar aos criminosos. Inicialmente, houve suspeitas de que seriam dois latrocidas.
O casal residia há vários anos em Terra Nova. O restaurante ficava a oito quilômetros da cidade, era ambiente simples e servia “comida caseira”. Antônio era conhecido como "bigode". "Eram pessoas tranquilas, trabalhadores. Foi crime brutal", acrescentou o investigador.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop onde foi feita necropsia. Em seguida foram liberados e transladados para Juína, ainda ontem. De acordo com uma funerária do município, o sepultamento será amanhã, em horário ainda a ser definido.