PUBLICIDADE

Polícia no Pará desarticula quadrilha e encontra veículo de Sinop

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Pará conseguiu desarticular, ontem, um esquema de receptação de carros roubados e adulteração de sinal identificador dos automóveis. Alguns veículos (cujos modelos não foram divulgados) acabaram apreendidos. Eles tinham placas de Sinop, Goiânia e Anápolis (GO) e, também, de Parauapebas (PA).

De acordo com a polícia paraense, a investigação durou aproximadamente um mês e a desarticulação ocorreu, ontem, na cidade Curionópolis, sudeste do Estado. Três homens, 31, 33 e 36 anos, foram presos em flagrante acusados de transportar cinco veículos adulterados desde Goiânia até Parauapebas. O trio foi autuado por receptação qualificada, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador de veículo.

As investigações mostraram que o esquema acontecia há pelo menos três anos. O bando comprava carros danificados em Goiás, geralmente que se envolveram em acidentes de trânsito, e levavam até o sudeste do Pará. Após roubar um veículo, eles falsificavam documentos repassando os dados dos carros danificados para os carros roubados. Desde modo, o carro roubado passava a circular com informações “legais”.

Os veículos apreendidos foram encaminhados para a perícia no Instituto Médico Legal (IML), em Marabá. O laudo pericial comprovou as adulterações. Dos três presos, apenas um é de Goiânia. Os outros dois moram em Eldorado dos Carajás, no Pará. Um quarto homem envolvido com o bando está sendo investigado.

A Polícia Civil vai investigar a atuação do grupo em outras cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...

Preso acusado de extorquir mulher em R$ 150 mil para não divulgar fotos íntimas em MT

A Polícia Civil de Araputanga deflagrou a “Operação Preço...
PUBLICIDADE