Polícia

Polícia Militar se mobiliza para prender assaltantes de banco em Mato Grosso

O assalto que aconteceu hoje no Banco do Brasil de Guiratinga, durou 20 minutos e houve trocas de tiros, o Banco do Brasil da cidade começa o atendimento às 9h, e foi nesse momento que cerca de seis homens com armas de grosso calibre agiram.

No momento do assalto havia apenas uma guarnição, com quatro policiais, – a cidade tem no seu efetivo apenas 11 homens – na troca de tiros, o policial de nome Iporá, que é da cidade de Tesouro (50 KM de Guiratinga), e estava prestando serviço naquela localidade, e acabou morto.

Uma senhora que estava na calçada também foi atingida durante o tiroteio e ficou ferida de raspão na fronte, os assaltantes tomaram quatro reféns e fugiram em uma caminhonete S10 pela BR-070 rumo a Tesouro. Os reféns foram liberados e sem ferimentos.

Segundo o repórter Antônio Lopes da rádio local, foram levados cinco malotes, o Banco não sabe informar a quantia exata do dinheiro. Policiais de Rondonópolis já foram acionados e um helicóptero foi requisitado para auxiliar na operação.