O governo de Mato Grosso entregou, hoje, 128 fuzis Arad, cinco metralhadoras Negev, armas Taser e equipamentos para a Polícia Militar. Os materiais são destinados para as unidades especializadas para reforçar a Segurança Pública nos 142 municípios. O investimento é de R$ 6 milhões.
Também foram recebidas pela Polícia Militar, armas de eletrochoque Taser X2, 14 óculos de visão noturna, 60 miras optrônicas, 92 magnificadores e 80 designadores a laser. Todos os materiais serão distribuídos aos batalhões especializados da Polícia Militar, como o de Operações Especiais (Bope), o de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Cavalaria, de Trânsito e Ambiental, além das Forças Táticas dos 15 Comandos Regionais da instituição.
O governador Mauro Mendes relembrou as dificuldades com as forças de segurança no início da gestão, em especial da Polícia Militar, com a falta de viaturas, combustível e armamentos para o policiamento tático e ostensivo em todo o Estado. “Quando chegamos em 2019, vivíamos tempos sombrios, pois ouvíamos dizer que a Polícia Militar fazia cotas com comerciantes para fazer rondas no interior do Estado. Mas, com muito trabalho, eficiência e inteligência, com os cofres públicos, superamos esse tempo e vivemos uma realidade totalmente diferente em Mato Grosso. Com o tempo, conseguimos equipar nossos agentes com o que há de melhor no mercado. Hoje, nos tornamos o segundo Estado, depois de São Paulo, a estar equipado com esses fuzis que estão sendo entregues e vamos continuar investindo para dar as melhores condições de trabalho e uma resposta rápida à sociedade, com o combate à criminalidade e facções criminosa”, declarou o governador Mauro Mendes.
O secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, enfatizou que já foram investidos mais de R$ 1 bilhão às forças de segurança nos últimos sete anos em Mato Grosso e que há ainda mais armamentos a serem entregues.
O evento no Palácio Paiaguás também contou com a entrega de homenagens da PM para militares e unidades que foram destaque na efetividade produtiva, ações de combate às facções criminosas e números de redução de criminalidade, no primeiro semestre de execução do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.