A Polícia Militar vai lançar, nesta quarta-feira, em Cuiabá, a operação Corpus Christi, que vai durar até o próximo domingo (23). O foco, segundo a assessoria da instituição, será as áreas centrais de cidades polos, como Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra e outras em Mato Grosso.
A PM aponta que “normalmente as datas antecedentes aos feriados são oportunidades para o comércio estender o horário de funcionamento, ampliar a oferta de produtos e serviços à clientela, que por consequência aumenta a circulação de pessoas e de transações financeiras nas regiões comerciais. Por essa razão a Polícia Militar fará o emprego ordenado do efetivo para garantir a segurança dos comerciantes, dos estabelecimentos comerciais e clientes antes, durante e após o feriado”.
O objetivo da operação, segundo a assessoria, é “mobilizar o emprego maciço do efetivo do 1º ao 15º Comando Regional e Comando Especializado com objetivo de reduzir os índices de criminalidade, restabelecer a governança social e abrandar o clamor público dos empresários e clientela quando em compra, movimentações de valores nos terminais bancários, durante ou após encerramento dos trabalhos, através da sensação de segurança e manutenção da paz social, nas regiões comerciais em todo o Estado”.
Outros detalhes da operação serão divulgados nesta quarta-feira.