sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia Militar inicia operação Quinto Mandamento em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias)

A Polícia Militar iniciou, hoje, em Sorriso, a operação Quinto Mandamento. No município, assim  que compõem a área de abrangência do comando, os militares visam combater, principalmente, os crimes de homicídios. Na região, houve um aumento de 133% nos primeiros dias de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“A operação é para segurar os índices, principalmente, de homicídios. Em 2020 tivemos grande diminuição, mais de 20% na área do 3º Comando. Agora, em 2021 tivemos sete homicídios, enquanto, no mesmo período do ano passado, tivemos três. Em virtude disso lançamos a operação, que, com certeza, diminuirá outros crimes, como roubo e furto, e levará segurança à população”, afirmou o tenente.

Em Sorriso, a operação conta com apoio da Guarda Municipal de Trânsito. Segundo o coordenador do órgão municipal, Márcio Pires, no primeiro dia de fiscalização já foram encontradas irregularidades. “Em todas as barreiras, já encontramos pessoas sem habilitação, muitos menores dirigindo, e veículos registrados que não estavam devidamente licenciados. Pedimos que todos fiquem atentos e se tiverem alguma dúvida podem procurar a guarda municipal”.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, cerca de 15 viaturas estão nas ruas, além da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que está em sobrevoo dando apoio nas ações policiais. O 3º Comando Regional é formado por Sinop, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Ipiranga do Norte e União do Sul.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF prende drogas em Nova Mutum e prende dois

Dois homens, de 51 e 22 anos, foram...

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...
PUBLICIDADE