Polícia

Polícia Militar faz revista na penitenciária de Sinop hoje

Hoje, a Polícia Militar de Sinop fará uma revista geral na penitenciária Ferrugem. A decisão foi tomada ontem, durante reunião no Comando Regional III da PM. A ação é de rotina e condiz com a chegada de dois membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estão cumprindo pena na unidade, conforme o major PM Edgar Maurício Monteiro Domingues, que está respondendo pelo comando da PM em Sinop.

A revista deve acontecer na parte da manhã e serve para evitar que rebeliões sejam desencadeadas, uma vez que nesse trabalho muitos objetos de corte, como chuços e serras, confeccionados artesanalmente pelos detentos, são encontrados.

Como Só Notícias já informou, os dois integrantes do PCC, facção criminosa responsável por uma série de atentados terrorista e rebeliões em São Paulo, são Fausto Fernandes Durgo Filho, o Faustão, e Lamarque Silva Peixoto. Os dois vieram transferidos do presídio Pascoal Ramos, de Cuiabá. A transferência da dupla foi uma estratégia da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp) para evitar possíveis ações do PCC em Mato Grosso.