PUBLICIDADE

Polícia Militar apreende redes de pesca predatória no Teles Pires em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Militar fez fiscalização, ontem, ao longo do rio Teles Pires e recolheu cinco redes e um espinhel utilizados em pesca predatória, que foram destruídos. A população ribeirinha também foi informada quanto a crimes ambientais e orientada a denunciar qualquer irregularidade que presenciem às margens do rio.  

“Estamos fazendo fiscalização, tirando espinhéis, redes e fazendo a inutilização para pesca predatória. Vamos evitar fazer isso para conservar nossa natureza, os peixes e todos os animais que ficam próximo ao Teles Pires”, disse o tenente coronel Jorge Almeida.  

O coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização, Reinaldo Nunes emendou que “todo o pescador consciente deve denunciar essa prática. Isso que acaba com os peixes. Daqui a pouco não teremos mais peixes no rio e a pesca legal fica comprometida. Denunciem”.

Conforme Só Notícias já informou, o período de defeso da piracema no Estado ocorrerá de outubro até janeiro do próximo ano. O calendário foi definido pelo Conselho Estadual da Pesca, ontem, com base em um estudo que monitora há 17 anos os peixes das três Bacias Hidrográficas do estado – do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins.

O estudo apresentado pela conselheira Lúcia Mateus, professora do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso , bióloga, doutora em Ciências Biológicas e Zoologia, aponta que a atividade reprodutiva dos peixes em Mato Grosso é mais presente neste período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE