A Polícia Militar deflagrou uma nova edição da operação Força Total, ontem à noite, na cidade de Sorriso. As ações policiais contam com o reforço de unidades especializadas de Sinop e de Cuiabá, como foco na manutenção da segurança pública nas ruas do município.
A operação foi programada para ser realizada após a operação Dissidência, da Força-Tarefa composta pela Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Judiciária Civil, que cumpriu, ontem, 61 mandados judiciais, sendo 30 prisões.
“Estamos deflagrando essa operação, em continuidade a ação da Força-Tarefa, para manter e permanecer trazendo a sensação de segurança para a comunidade local, restabelecendo a ordem pública, no município de Sorriso”, afirmou o tenente-coronel Jorge Almeida.
A operação se estende ao longo do mês de agosto, com a permanência do reforço policial composto pelas unidades especializadas. O policiamento ostensivo será realizado com maiores números de abordagens, buscas e checagens.
Além do efetivo do 12º batalhão de Sorriso, estarão empregados na operação equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Força Tática e a equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
Ontem, conforme Só Notícias já informou, as forças de segurança fizeram a operação Dissidente e prenderam diversas pessoas em Sorriso que somadas as prisões feitas em 5 municípios da região, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rio de Janeiro, chegam a 25 envolvidos com tráfico, facção e por homicídios.