A Secretaria Estadual de Segurança entregou ao Comando Geral da Polícia Militar a primeira leva de um lote de 2.570 coletes balísticos para reforço da segurança das tropas. Em março, foram entregues 643 unidades aos policiais de Cuiabá, Várzea Grande e de diversas unidades do interior. Outros 1.927 coletes deverão chegar em abril.
“Esse é um compromisso com que nós assumimos com a tropa e conseguimos cumprir. O colete não protege apenas o policial. Ele protege a família do policial que sabe que o seu ente querido terá condições de retornar para casa para o convívio dos seus”, disse o secretário Fábio Galindo, por meio de assessoria.
O planejamento da Sesp prevê a compra de 4.111 coletes balísticos neste ano. Além dos 2.570 já adquiridos para a Polícia Militar, a secretaria irá comprar 1.541 coletes para a Polícia Judiciária Civil. “Com isso, vamos assegurar mais condições de trabalho para o policial que está na linha de frente”, afirmou o secretário.
O coronel Gley Alves, comandante-geral da Polícia Militar, disse que a aquisição vai além do reforço na proteção individual. “Isso lida com a questão da valorização, porque o policial sente que o governo está preocupado com a proteção dele”, avaliou.