Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com apoio da Polícia Federal localizaram uma pista clandestina de aviões, ontem, em Juara (300 km de Sinop). Durante a ação, quatro brasileiros e dois bolivianos foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Segundo o registro, durante a abordagem na pista, foram encontradas uma aeronave de pequeno porte e uma Toyota Hilux de cor branca e os seis suspeitos. No interior da aeronave foram encontrados equipamentos como GPS, aparelho de celular satelital, rádios comunicadores, aparelhos celulares, enquanto na Hilux havia aproximadamente um quilo de cloridrato de cocaína, 6 tambores de 50 litros com combustível.
Também em uma área rural pertencente a um dos suspeitos, foram encontrados mais 10 tambores de 50 litros e 03 tambores de 200 litros com combustível. Ainda durante as diligências, os suspeitos entregaram uma espingarda de 2 canos da marca Rossi Gauge 12, um rifle calibre .22LR modelo CBC 122, uma carabina de pressão CBC adaptada para calibre .22.
Foram dada voz de prisão aos seis e conduzidos à delegacia. Foi constatado que os dois bolivianos tinham mandado de prisão em aberto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.