Revista realizada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, resultou na apreensão de 31 aparelhos de telefones celulares, na localização de 124 trouxinhas de pasta base, 04 tabletes de maconha, 01 trouxa grande de cocaína, 14 chuços (armas artesanais confeccionadas com pedaços de grades, 17 carregadores, além de 01 maria tereza (corda elaborada com pedaços de lençóis). Em Cáceres (a 210 km de Cuiabá), a Polícia Militar também realizou a apreensão de 30 aparelhos de telefones celulares, além de 11 carregadores, na tarde de quinta-feira.
De acordo com o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, tenente-coronel Zaqueu Barboza, a Polícia MIlitar vai intensificar as ações para garantir a tranquilidade das 63 cadeias públicas instaladas em Mato Grosso e nas oito penitenciárias. O sistema prisional é responsável por uma população carcerária de mais de 9 mil pessoas.
O comandante do Batalhão de Guardas, em Cuiabá, major Edgar Maurício Monteiro, informou que são constantes as apreensões realizadas com os parentes dos presidiários. Ele frisa que por esse motivo são constantes as buscas no interior das alas. Prova de que as ações policiais vem surtindo efeito é o fato de que não houve registro de motins ou rebeliões nas unidades prisionais de Cuiabá, desde o começo do ano.