Os três presos com 8 bananas de dinamites tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça, na comarca de Colíder. O delegado da Polícia Civil, Fabiano Pitoscia, informou que os explosivos foram encontrados no quarto de uma casa, nas proximidades da rodoviária. Ao serem presos, alegaram que os explosivos pertenciam a outra pessoa. "Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de explosivos sem autorização", disse.
Os suspeitos são de Alta Floresta e têm passagens por furtos e arrombamentos de caixa eletrônicos. O terceiro é do estado do Tocantins e estava com mandado de prisão em aberto por latrocínio. O trio é investigado no ataque a caixas eletrônicos na cidade de Nova Monte Verde (968 km ao Norte) e também suspeito da explosão de caixas em Colíder." Há suspeita que poderiam estar se preparando para explodir caixas na região", acrescentou o delegado.
Conforme Só Notícias já informou, eles foram presos na última quarta-feira com os explosivos, revólver calibre 38 com 6 munições, fitas adesivas, isolantes e sacos de lixo.