segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Polícia investiga queda de menino de 2 anos em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram um menino de 2 anos e 8 meses a sofrer um traumatismo craniano e edema cerebral. Ele está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá, desde o dia 16. A delegada responsável pelo caso, Daniela Maidel, realizou, hoje, uma reconstituição, na casa onde a família mora, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

Segundo a titular, o caso passou a ser analisado após o relato, por parte de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dos ferimentos. "Ele foi socorrido apresentando um quadro de convulsão e tanto o pai quanto a madrasta não tinham uma explicação lógica para o fato".

Um dia depois da internação, Maidel ouviu a madrasta da criança, que contou que o menino havia caído no banheiro da casa, no momento em que ela dava banho nele. "Pode ter sido um acidente, a queda ter ocorrido de verdade, ou um crime. Precisamos ser cautelosos, investigar o caso a fundo antes de manifestar qualquer opinião. Da mesma forma que não punir um culpado é algo grave, punir um inocente também é".

A criança mora com o pai, a madrasta e 2 irmãos, filhos do pai de um relacionamento anterior. Chama a atenção o fato de que o irmão do menino, de 1 ano e 5 meses apresentou uma fratura no braço. "Estamos investigando o caso e ainda é prematuro dizer qualquer coisa. Estamos ouvindo outras pessoas próximas para tentar estabelecermos a verdade".

Nesta sexta, a delegada esteve acompanhada de técnicos da Politec, na casa onde a criança mora. Eles reconstituíram a queda, com base no testemunho da madrasta. Maidel aguarda a emissão do laudo e a conclusão de outras diligências para se manifestar sobre o caso. "A única coisa que posso assegurar é que a reconstituição foi bastante satisfatória".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista bêbado atropela crianças e acaba preso em Lucas do Rio Verde

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem à noite, um...

Preso caminhoneiro em Sorriso com 300 caixas de cigarros contrabandeados que iriam para Sinop

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro, esta madrugada,...

PRF apreende mais de 300 quilos de drogas em rodovias de Mato Grosso

Duas apreensões de drogas em Mato Grosso foram realizadas...

Polícia ‘fecha’ ponto de venda de drogas e prende tia e sobrinho em flagrante

A Polícia Civil de Tapurah (204 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE