A Polícia Civil investiga o furto de aproximadamente 250 quilos de dinamites de uma fábrica de cimentos, em Nobres. O crime foi percebido, na quinta-feira (17), quando funcionários chegaram à empresa e constataram que ela havia sido arrombada. A polícia informou, ao Só Notícias, que além disso, cerca de 250 metros de fios para detonação também foram levados.
Conforme a polícia, uma das hipóteses que não está descartada, é de que o furto possa estar ligado a atuação de quadrilhas com envolvimento em ataques a caixas eletrônicos e agências bancárias. Prisões não foram confirmadas até o momento. No entanto, as investigações já estariam em estágio avançado.
Ano passado, em um balanço, o governo apontou que a dinamite é um dos principais materiais utilizados no arrombamento de caixas eletrônicos no Estado. Um dos últimos ataques aconteceu justamente em Nobres, em outubro. Um bando armado invadiu o Branco do Brasil e explodiu, pelo menos, um caixa eletrônico. A Polícia Civil informou, à época, que três detonações foram realizadas.
Na fuga, houve troca de tiros com policiais militares. Ninguém ficou ferido, mas a viatura chegou a ser atingida pelos disparos. O valor levado não foi confirmado.