A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande abriu inquérito policial para apurar o abandono de duas crianças, uma de 2 anos e outra de 10 meses, encontradas sozinhas, trancadas dentro de um barraco, no bairro São Matheus, ontem à tarde. Os vizinhos chamaram o Conselho Tutelar ao ouvirem as crianças chorando. O barraco é de madeira e coberto com telhas de amianto. Os conselheiros com apoio de policiais militares resgataram as duas meninas, que estavam no local, provavelmente desde a manhã, sem alimentação, água e sujas.
A delegada Daniela Maidel informou que tomou conhecimento do caso hoje e colocou uma equipe policial para localizar os pais das crianças, que já foram encontrados e levados até a Delegacia para prestarem esclarecimentos. Conforme Maidel, os pais poderão responder por abandono de incapaz e possivelmente maus tratos, pois a menina de 2 anos apresenta uma lesão nas costas. "Situação lastimável das crianças, que constantemente estava se repetindo", comentou.
As crianças estão sob o cuidado do Conselho Tutelar de Várzea Grande e deverá ser encaminhada ao um abrigo em Cuiabá. As meninas também passarão por exames de corpo de delito. A informação é da assessoria da Polícia Civil.