PUBLICIDADE

Polícia investiga 5 novos ‘chefões’ do jogo do bicho em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Quem é o novo homem forte, ou o poderoso chefão do jogo do bicho em Mato Grosso? Pelo menos cinco nomes tidos como certos estão na lista da Polícia Civil para substituir João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, que reinou no Estado por mais de 20 anos. Há controvérsias sobre a continuidade da atuação de Arcanjo a frente dos jogos. Há quem garante que ele continua o “rei”, mas também existem conversas de que Arcanjo se sente traído por quem está agindo em nome da Colibri e da JAR (as iniciais de João Arcanjo Ribeiro). O certo, no entanto, é que os jogos continuam a todo vapor. O diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar da Costa, 45 anos, defende a legalização do jogo do bicho.

Ao mesmo em que luta para fechar todas as portas do jogo do bicho, a Polícia Civil também afirma ser praticamente impossível – devido a popularidade do jogo do bicho, considerado um “adorável vício” -, combater a contravenção. Mesmo assim, aqui e acolá, tanto a Civil, como a Polícia Militar e o Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão prendendo contraventores, a maioria “peixe miúdo” em Cuiabá, Várzea Grande e pelo interior do Estado.

Um mineiro de Belo Horizonte, um carioca da Baixada Fluminense, um paraense de Belém, um goiano de Goiânia e um paraibano de Alagoas seriam os cinco nomes fortes investigados a sete chaves pela Polícia Civil e pelo Gaeco. Mas quem seriam estes homens, ricos e poderosos em seus Estados. Os nomes, no segundo o promotor de Justiça Célio Wilson ainda são desconhecidos.

Para o delegado Lindomar Costa, diretor geral da Polícia Civil, uma das formas de acabar com a clandestinidade seria a legalização do jogo do bicho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Civil apreende mais de 400 garrafas de bebidas destiladas falsificadas em Mato Grosso

Mais de 440 garrafas de bebida alcoólica destilada falsificadas...

Procurado em São Paulo por estupro é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil de Arenápolis (235 km de Cuiabá)...

Mulher é presa após invadir imóvel e agredir ex-namorado em Lucas

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam a suspeita,...
PUBLICIDADE